Categories
Led

Quais são os melhores locais para usar lâmpadas de led resistentes à água?

Na propriedade existem diversos pontos nos quais os uso das lâmpadas de led geram bastante segurança à iluminação.

Geralmente, no mercado brasileiro as lâmpadas de led possuem classificações específicas como IP67 e IP69K. Elas podem funcionar dentro de luminárias específicas e mesmo assim serem eficientes em termos de energia, totalmente duráveis.

Alguns exemplos de locais para instalar estas lâmpadas leds impermeáveis são: Escolas, lavajato, áreas públicas, estacionamentos, indústrias, comércios, instalações governamentais e locais para processamentos de alimentos. Abaixo você compreende melhor este assunto.

Pontos para a instalação de leds impermeáveis

Nas instalações de processamento de alimentos, higiene e limpeza são priorizadas as lâmpadas leds em equipamentos, incluindo as luminárias que devem ser higienizadas da forma correta pelo menos 1 vez a cada 30 dias.

Portanto, os acessórios com classificação IP69K são usados nessas instalações, pois podem suportar procedimentos de lavagem em alta temperatura, produtos químicos agressivos e altas pressões.

Da mesma forma, em indústrias onde sujeira e poeira tendem a afetar a luz luminárias de led impermeáveis podem ser usadas, uma vez que estão protegidas contra poeira de modo que podem manter a integridade no funcionamento por décadas.

Não se pode ignorar o fato de que estas soluções leds resistentes à água têm circuitos eletrônicos e instrumentação, ou seja, tendem a não falhar rapidamente. Por este motivo são indicadas para locais úmidos, como lava-rápidos, por exemplo, sempre expostos à água.

Esses locais precisam de luz suficiente durante o dia e à noite e podem ser um pouco desafiadores sem o uso de luminárias leds impermeáveis.

As lâmpadas leds também podem ser embutidas no solo, o que aumenta seu potencial de serem pisadas por pessoas não especialistas em instalações elétricas. Isso significa que podem ser expostos a areia, sujeira, água e outros materiais indesejados.

Além disso, em caminhos onde ficaram cobertos de neve, as luzes ainda podem funcionar mesmo quando encerradas no gelo.

Áreas com tráfego intenso de carros também requerem a utilização de lâmpadas leds. Os automóveis podem ter tendência a respingar água nas luzes ao sair do posto de gasolina, da garagem ou do estacionamento, de modo que o departamento público se beneficia com uma solução de iluminação resistente a água.

Leds não são afetados pela exposição a grandes quantidades de água por um longo período, o que aumenta a durabilidade. Esta mesma regra se aplica a outras áreas que são suscetíveis a grandes respingos.