Categories
Saúde

Tratamentos caseiros para melasma

Muitas mulheres querem uma aparência uniforme na pele. Vamos descobrir algumas medicações caseiras eficazes para melasma.

Melasmas são as novas rugas! Enquanto linhas do sorriso mostram caráter e indicam uma vida feliz, manchas da idade são mais um incômodo estético.

Os distúrbios pigmentares, também chamados de hiperpigmentação, ou, melasma, resultam da superprodução do pigmento melanina da pele desencadeado pelo aumento da exposição ao sol e ocorre às vezes na forma de sardas.

Portanto, é importante usar um alto fator no filtro de proteção solar. Mas alterações hormonais causadas pela pílula ou gravidez também podem causar manchas de pigmento assim como outras razões ainda estudadas pela ciência.

Você pode até não saber, mas há formas naturais para combater a melasma e algumas maneiras são demonstradas adiante.

Uso do suco de limão

O ácido contido no suco de limão ajuda em clarear a pele.

Corte o limão e aplique o suco na pele afetada com uma compressa ou um cotonete. Deixe o suco de limão trabalhar por cerca de dez a até quinze minutos e lave com água. Repita a aplicação de duas a até três vezes ao dia.

Vinagre de maçã

O vinagre de maçã não é apenas um verdadeiro queimador de gordura e evoca um grande brilho no cabelo, mas também age como alvejante para manchas da idade. O ácido frutado e acético ajuda nos efeitos de brilho.

Aplique o vinagre não diluído nas manchas escuras. Deixe por cerca de dez minutos e lave. Realize o tratamento duas vezes por dia.

Utilização de batatas

As manchas marrons também podem ser combatidas com batatas. Uma enzima contida no alimento fornece o efeito de clareamento da pele.

Corte uma batata ao meio e esfregue na pele. O tratamento funciona ainda mais fácil se você adicionar algumas gotas de água à superfície cortada.

Em seguida lave a área com água. O tratamento pode ser realizado com segurança várias vezes ao dia.

Vitamina C

Não só por fora, mas também dentro, você pode fazer muito contra manchas na pele. Portanto é importante seguir a dieta equilibrada com muitas vitaminas, especialmente a vitamina C.

Esta vitamina não apenas aumenta a produção de colágeno, e, assim, garante uma pele firme, mas também reduz a hiperpigmentação. Encontrada em muitas pimentas e frutas.

Amêndoas

As amêndoas são ricas em vitamina E, protegem as células dos radicais livres e têm um efeito positivo nas sardas desagradáveis.

Mergulhe as amêndoas em água por algumas horas. Em seguida misture com um pouco de leite até formar uma pasta cremosa. Aplique a textura nas manchas antes de dormir e lave na manhã seguinte. Repita duas semanas, diariamente.

Mamão

A enzima na papaína faz desaparecer as manchas marrons indesejáveis na pele. Também tem um efeito regenerador.

Descasque, corte pela metade, retire o mamão e bata a polpa.

Esfregue a pele com polpa do mamão e deixe agir por meia hora. Em seguida lave bem usando água morna.